O deputado estadual guanduense Dary Pagung protocolou ontem (1/04) na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que impede os planos de saúde que atuam no Estado a fazer a rescisão do contrato com seus usuários por falta de pagamento das mensalidades.
“Nossa iniciativa é para preservar o acesso ao atendimento daqueles que já são usuários da rede privada de saúde e que, eventualmente, não consigam honrar suas despesas com as operadoras dos Planos, em função do Covid-19. É também uma forma de diminuir a demanda do SUS, que já dá sinais de sobrecarga em outros estados”, explicou o deputado Dary Pagung.
O Projeto de Lei do deputado Dary Pagung é claro: os Planos de Saúde não poderão restringir o atendimento aos usuários em função da falta de pagamento, enquanto durarem os efeitos do Plano de Contingência do Governo do Estado decorrente da pandemia de coronavírus.
Depois de tramitar e ser votado no plenário da Assembleia, o projeto, se aprovado, vai ao governador do Estado Renato Casagrandre para sancionamento.
Conheça a íntegra do projeto de lei do deputado Dary Pagung clicando aqui
Até parece, quem tem plano de saúde tem uma boa classe social. Quero ver os pobres q precisam acampamento e todo lugar q vai tá suspenso o atendimento.