VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
Depois de um final de semana chuvoso, que impediu as decolagens da rampa do Monjolo, o Campeonato Pan-Americano de parapente teve início oficial ontem (9/03) com a realização da primeira prova.
“À tarde enfrentamos um forte temporal na rampa, mas em seguida o tempo abriu e conseguimos realizar a prova”, registrou em seu Instagram o piloto Frank Brown, 12 vezes campeão brasileiro, vice mundial 2 vezes e que agora tenta o título inédito do Pan-Americano. Ele registrou em vídeo ontem a primeira prova do Pan.
Hoje, por volta das 7h30m os 117 pilotos de 19 países, mais organizadores e equipes técnicas, já estavam se movimentando no QG montado na praça do Jardim para o segundo dia de provas.
Todos os estrangeiros estão sendo submetidos diariamente, ao chegar na estrutura da organização, ao aparato preventivo ao coronavírus montado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Cada piloto e demais estrangeiros são submetidos a uma avaliação diária por uma equipe de enfermeiras da Secretaria de Saúde. Ali mesmo respondem a um questionário e são submetidos ao controle de temperatura e verificação de qualquer sintoma do COVID 19.
“Estamos desde a semana passada convivendo com dezenas de estrangeiros e brasileiros de várias partes do país e todos estão em ótimas condições de saúde, sem apresentar qualquer sintoma que possa sugerir suspeita de coronavírus”, explicou a secretária Terezinha Bolzani.
No QG do Pan-Americano estão disponíveis também máscaras, álcool gel e lavatório para higienização das mãos, além de panfleto explicativo contendo instruções preventivas ao coronavírus – material que também está sendo entregue à população em geral.