Mais de uma tonelada de materiais doados pela população de Baixo Guandu aos atingidos pelas chuvas de janeiro, estão sendo destinados a Aimorés. Ontem (10 de fevereiro) um caminhão da Defesa Civil fez duas viagens com os donativos e hoje pela manhã vai retirar o restante, que está armazenado no Ginásio Poliesportivo.
A decisão de enviar os donativos a Aimorés aconteceu ontem pela manhã, após uma reunião da comissão encarregada da campanha.
Os donativos de Baixo Guandu seriam enviados para cidades do Sul do Espírito Santo afetadas pelas cheias, porém a Defesa Civil do Estado informou que não há mais necessidade de ajudar os afetados daquela região, incentivando o encaminhamento para cidades de Minas Gerais.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Juscelino Brzesky, considerou acertada a decisão de fazer a doação aos moradores da vizinha Aimorés. “Eles foram muito afetados , com registro de mais de mil famílias desabrigadas e necessitam do nosso apoio”, disse Juscelino.
Entre as doações dos guanduenses estão cestas básicas, materiais de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, colchões, roupas de cama, utensílios domésticos e até fogões.
Boa noite.Fui uma das atingidas pela enchente e espero ser atendida por essas doaçoes, porque a água mineral q veio pra dar pros moradores eu não recebi nenhuma,o material de limpeza q veio para lavar as casas foi uma burocracia pra mim pegar.Então eu espero que o meu bairro,o qual sofreu com essa enchente seje realmente atendido mesmo,que foi somente o Bairro Barra do Manhuaçu. E mais obrigado a todos q estão ajudando.